Argentina

Somos uma comunidade autônoma, com liderança própria e regida por nossa constituição.
Somos esposas, mulheres, mães que aspiram ao mais alto grau de santidade através do esforço livre e magnânimo; como instrumentos nas mãos da querida Mãe de Deus, queremos colaborar com a missão de nosso Pai e Fundador para a renovação religioso-moral do mundo em Cristo..
Encurtando distâncias no modo virtual
A partir de 2011, começamos a implementar a modalidade virtual no itinerário pedagógico, para dar a possibilidade de cursos de formação para jovens mães que não moram na mesma província, neste momento temos vários cursos que aproveitam essa modalidade, quando as circunstâncias as impedem de se encontrarem presencialmente.
Formamos um território amplo, muito extenso em termos de distância, por isso nos organizamos em regiões para que todas as mães possam participar de forma relativamente confortável da vida do grupo na comunidade oficial. Temos quatro regiões: Região de Cuyo, Região Mediterrânea, Região Metropolitana Norte, Região Metropolitana Centro-Sul e uma área que chamamos de Litoral que esperamos que se torne uma região ao longo do tempo
Nosso ideal territorial é: “Filha fiel, coração e alma, arde pela missão do Pai”
Um ideal que compartilhamos com o território do Paraguai desde que caminhamos juntos como um único território de 1995 até 2022, quando o Paraguai se constituiu como território autônomo
Círculo de Adoração da União de Mães
Na quinta-feira, 2 de março de 2006, foi oficialmente constituído o Círculo de Adoração da União de Mães. A constituição do Círculo foi realizada com a celebração da Santa Missa no Santuário da Confidencia, presidida pelo Padre Javier Arteaga, com a presença do Ir. Mariela e Inés Podestá, que na época era a Dirigente Territorial, quem assumiu o compromisso das mães de realizar a Adoração, fazendo parte do Círculo.

O objetivo do Círculo de Adoração é ser, numa Aliança de Amor com o MTA e unida ao Pai Fundador, o coração orante e adorador da nossa Comunidade.




María Gabriela Heinecke de Bernasconi, dirigente territorial